Treino funcional para potência na corrida!
- POR ALESSANDRO LUCCHETTI(ativo)
- 14 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Todos os corredores que estejam com ótimas condições de mobilidade, estabilidade e sem lesões, deverão, em algum momento de seu ciclo de treinamento para uma determinada prova, fazer um trabalho para desenvolvimento de potência caso queiram aumentar sua velocidade média e reduzir seu tempo numa determinada distância. A constatação é do professor de Educação Física Nelson Ricardo Bastos Machado de Sá, que oferece aulas de treinamento funcional para alunos da assessoria Branca Esportes.
Um exemplo de trabalho de potência na corrida com material fácil de encontrar: você vai precisar de uma câmara de pneu de bicicleta e de um colega. A câmara será colocada em torno de sua cintura, e seu amigo, postado atrás de você, vai segurá-la, de modo a lhe dificultar a progressão dos movimentos. A indústria de material esportivo oferece outros materiais, e a escolha fica por conta de sua disposição para gastar e disponibilidade financeira: cintos de tração dupla e até paraquedas para treinamento funcional em corrida estão a alguns cliques (e alguns reais) de distância de você.
Esses treinamentos vão contribuir para melhorar sua velocidade por conta do aumento de força nos membros inferiores. Há contribuições paralelas: queima de gordura e aumento da massa magra.
Comments