top of page

Dieta para crossfit

  • Foto do escritor: Assessoria Esportiva
    Assessoria Esportiva
  • 6 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

A dieta crossfit é indicada para atletas que fazem treinos intensos de crossfit porque além de ajudar a emagrecer contribui para melhorar o condicionamento físico e a recuperação muscular depois dos treinos.

Na dieta crossfit deve-se comer alimentos ricos em proteínas magras, como frango, peru ou peixe, grãos, como ervilha ou feijão, assim como frutas e verduras, sendo que os alimentos industrializados e refinados, como o açúcar, bolachas e refeições prontas para consumo, como risoto ou lasanha, são proibidos.

Como fazer a dieta crossfit

A dieta crossfit serve para melhorar o desempenho de atletas que praticam crossfit porque fornece nutrientes que dão energia para um treino eficiente e ao mesmo tempo facilitam a recuperação muscular no pós-treino, promovendo um grande crescimento muscular e perda de gordura corporal.

Por isso, na dieta crossfit deve-se programar as refeições de acordo com os dias e horários dos treinos, por exemplo:

  1. Antes do treino de crossfit (1 a 2 horas) - consumir principalmente alimentos ricos em carboidrato, como torradas e frutas ou seus sucos.

  2. Durante o treino de crossfit - ingerir carboidratos na forma líquida, como bebida esportiva.

  3. Imediatamente depois o treino (até 30 minutos depois) - é importante comer alimentos ricos em proteína e hidratos de carbono, por isso, as vitaminas são excelentes opções.

  4. Curto prazo após treino (até 2 duas horas após) - comer alimentos ricos em carboidratos, como pão, massas, batata, arroz, juntamente com proteína magra, como carne de frango ou peru e peixes.

  5. Longo prazo após o treino - seguir os princípios a Dieta Paleolítica todos os dias.

Para cumprir esta dieta paleolítica é necessário incluir alimentos que venham da natureza, como carnes, peixes, frutas, legumes, folhas, oleaginosas, raízes e tubérculos, cozidos ou grelhados porque eram os alimentos disponíveis no período histórico paleolítico na época das cavernas. Saiba como cumprir esta dieta em: Dieta Paleolítica.

Cardápio da dieta crossfit

Um exemplo de menu da dieta crossfit pode ser:

  • Café da manhã (antes do treino) - ovos cozido com torradas e suco de morango com kiwi.

  • Depois do treino - Vitamina de banana

  • Almoço - Bife de peru grelhado com arroz e salada de rúcula, repolho roxo e tomate, temperados com azeite e vinagre. Para sobremesa, melão.

  • Lanche - Nozes com pera.

  • Jantar - Pescada cozida com batata e repolho cozidos temperados com gotas de limão. Laranja para sobremesa.

As quantidades necessárias para se consumir em cada refeição dependem da intensidade e horas de treino, por isso, é fundamental o aconselhamento de um nutricionista para indicar quais as quantidades específicas em cada caso dependendo do objetivo individual.

A dieta crossfit é baseada na dieta de Loren Cordain, que se chama "A Dieta Paleo para Atletas", e, por isso, esta dieta também pode ser conhecida como Dieta Paleo crossfit.


 
 
 

Comments


Destaques
Recentes
bottom of page